Seja bem vindo!

Sou pároco da Paróquia São Judas Tadeu de Poços de Caldas - Coordeno a Pastoral da Juventude Setor Poços - Diocese de Guaxupé - vivo para servir e sirvo para viver!

sexta-feira, 25 de julho de 2008

Desarmar-se de si mesmo


È necessário chegar a desarma-se de si mesmo. Eu combati esta guerra por anos e foi terrível! Mas estou desarmado. Não tenho mais medo de nada!

Porque o amor joga fora o medo!

Estou desarmado da vontade de ter razão, de justificar-me, menosprezando os outros. Não estou mais na defensiva, enciumado e fechado nas minhas "riquezas".

Acolho e compartilho.

Não estou mais apegado ás minhas idéias, aos meus projetos. Se alguém me apresentar idéias ou projetos, mesmo que não sejam os melhores, porém bons, aceito sem apegos. Eu renunciei a fazer comparações.

Aquilo que é bom, verdadeiro, real, é para mim sempre o melhor.

È por isso que eu não tenho mais medo.

Quando não se tem mais nada, não se tem mais medo.

Quando alguém se desarma, quando alguém se despoja e se abre ao Deus feito Homem que faz novas todas as coisas, então Ele apaga o que não foi bom no passado e nos dá um tempo novo no qual tudo é possivel.

(Atenágoras Patriarca Ecumênico de Constantinopla)

Nenhum comentário: