Seja bem vindo!

Sou pároco da Paróquia São Judas Tadeu de Poços de Caldas - Coordeno a Pastoral da Juventude Setor Poços - Diocese de Guaxupé - vivo para servir e sirvo para viver!

quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Um jovem me pediu socorro

Um jovem me pediu socorro de um jeito tão sincero que me assustou. Tinha saúde, beleza e juventude; como poderia ajudar alguém que tem tudo que eu gostaria de ter e já não tenho mais? Um jovem me pediu socorro. Tinha sangue no olhar, me causou medo! Senti punhaladas magnéticas, parecia não me ver! Como poderia ajudar alguém que nem toda ajuda do mundo mudará sua alma? Um jovem me pediu socorro de uma forma tão apressada que me parou. Tinha a urgência estampada na testa. Como poderia ajudar alguém que quer pular etapas da vida e ir para um futuro. Onde tem tudo planejado, e espera ser melhor? Todo o conhecimento do mundo não vale nada se não brotar na hora exata em que precisamos. Toda riqueza material fica a desejar se não puder enriquecer também a alma. Todo o tempo do mundo é pouco se não soubermos viver um dia de cada vez. O jovem tinha medo, e não sabia do que. Mas é jovem, pode esperar o que vem depois...Se o tempo assusta também amadurece. As respostas que procuram, virão. E poderão ser outras bem diferentes das que eu tenho prontas. O que hoje parece certo, amanhã é questionável, descobri com suas dúvidas que eu, como já sabia, não sou o dono da verdade. Um jovem me ofereceu socorro, e eu aceitei, pois: ele tem sua própria resposta.
Marcos Ferreira Lima Neto, Revista Mundo Jovem.

Um comentário:

hiansen disse...

Parabéns, caríssimo Bruce Eder, pela sua monografia. O tema é atualíssimo e muito urgente. Oxalá a conclusão desse seu trabalho acadêmico o faça definitivamente comprometido com a causa da evangelização da juventunde. Mais uma vez parabéns e obrigado por partilhar a sua monografia com todos quantos se interessam por essa temática tão relevantes. Com meu abraço fraterno, Pe. Hiansen