Seja bem vindo!

Sou pároco da Paróquia São Judas Tadeu de Poços de Caldas - Coordeno a Pastoral da Juventude Setor Poços - Diocese de Guaxupé - vivo para servir e sirvo para viver!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Quem ama não vai embora!

O testemunho deste mês aconteceu faz pouco tempo. Acredito muito que precisamos sempre seguir nosso coração, por mais absurdo que seja, se você sabe que vai fazer bem para você e pra alguém então é importante se aventurar nas coisas de Deus.
Na primeira semana de novembro eu estava estudando, lendo um livro na minha casa. E uma frase marcou muito. Parecia que ela pulava na minha frente. Parecia que essa frase tinha vida e que dentre milhares de frases essa se exibia para mim.
A frase era simples, pequena, mas carregada de profunda verdade: “quem ama não vai embora”. E senti muito forte no meu coração que Deus desejava que eu falasse essa frase nas missas do próximo fim de semana. E assim aconteceu. Partilhei essa frase em todas as missas da Igreja São Judas.
Disse ao povo que meu coração estava pedindo para que eu falasse. Se aquela frase servisse para todos, ou metade, ou apenas para uma pessoa já era coisa de Deus. Falei na missa se sábado ás 19 horas. Nas missas de domingo ás oito e as 9:30 da manhã. Falei também na missa da alegria. E foi exatamente após a missa da alegria que um senhor me chamou após a missa dizendo que queria conversar. Sentei-me com ele no banco da igreja e ele partilhou que estava na missa se sábado à noite. E que ele tinha ido a missa para pedir forças a Deus porque sua esposa e ele iriam tomar uma decisão muito importante naquela noite, o divórcio. Relatou que sua esposa não quis ir a missa e que mesmo assim ele foi. A frase “quem ama não vai embora” caiu no seu coração como chuva que cai na terra. Germinou algo que ele já sabia, mas que por causa de tantos machucados e orgulho estava deixando-sego: ele amava sua esposa e sua esposa o amava.
Chegou em casa, abraçou sua esposa como há muito tempo não fazia e disse: “bem, quem ama não vai embora”.
E eu perguntei aquele moço o que tinha acontecido. Le apenas me disse: “padre, olhe lá atrás”. Quando olhei, lá no ultimo banco da igreja vazia estava sua esposa e seus dois filhos, um no colo da mãe e os três sorrindo.
Como não emocionar? Como não acreditar que Deus é lindo?
Fica a frase em nosso coração: “quem ama não vai embora”. Nunca!

Padre Bruce Eder

5 comentários:

manuela barroso disse...

E bom dia!
Original o seu blog!
Sabe que eu penso que aIgreja tem dar o salto, padre!?
Bom tê-lo encontrado!
Bom ver Cristo por aqui!

todosqueremserfeliz.blogspot.com disse...

NOSSA Q LINDO ESSA HISTORIA, BOM PADRE A MINHA NÃO É MUITO DIFERENTE SOU JOVEM AINDA, MAIS TIVE UM RELACIONAMENTO Q POR FAUTA DE CONFIANÇA NUM DEU CERTO , AS VEZES ME PERUNTO SE ISSO ACONTECEU PORQUE dEUS NÃO QUIS Q ACONTECESSE .hJ MESMO FUI PARA A ESCOLA QUESTIONANDO DEUS POR ELE NÃO FAZER NADA EM RELAÇÃO A ISSO , DELE NÃO TER IMPEDIDO A PARTIDA ...
E POR ISSO Q TD CONTECEU ERRADO EU AINDA O AMO MUITO
E ESSA FRASE ME TOCOU DE UMA FORMA Q ATÉ ME SINTO MELHOR
DE TODAS AS PESSOAS Q CONTEI A MINHA VIDA , NENHUMA SOUBE ME ACONCELHAR ENTÃO QUESTIONEI A DEUS E PEDI UMA RESPOSTA , E EU A ENCONTREI !!
MUITO oBRIGADA

developmentbucket disse...

great article.<a href="http://www.developmentbucket.com/web_designing.

Isaura disse...

Boa Noite,

Repensando sobre os meus "fracassos" matrimoniais, fui na busca, e, digitei exatamente essa expressão, também entre aspas.E aqui caí, rendo-me ao belo texto que li. Gostaría de ter usado essa frase em vez do FICA.Independente do resultado, estaría amparada por ela.

Anônimo disse...

BOA NOITE PADRE,NÃO SEI SE VAI SE LEMBRAR DE MIM,FALEI COM O SENHOR HOJE ANTES DE COMEÇAR A MISSA À RESPEITO DE FAZER CATEQUESE,AGRADEÇO SUA ATENÇÃO,MAS NÃO DISSE AO SENHOR TUDO QUE EU QUERIA DIZER,VOU DIZER AGORA:
GOSTARIA QUE SOUBESSE QUE SE NÃO FOSSE A MINHA IDA EM SUAS MISSAS NÃO SEI O QUE SERIA DE MIM HOJE,EU ESTAVA ME SENTINDO ABANDONADA POR DEUS,SEM FORÇAS,PERDIDA,ATÉ QUE COMECEI A SEGUIR SUA MISSA,E GOSTARIA DE DIZER QUE ELA ME SALVOU,HOJE ME SINTO AMADA POR DEUS,SEI QUE POR PIOR QUE SEJA MINHA SITUAÇÃO TEM UM MOTIVO PRA ISSO E QUE EU NÃO ESTOU SOZINHA DEUS ESTA COMIGO,SINTO A PRESENÇA DELE,E GOSTARIA DE DIZER QUE O SENHOR É UM PADRE MARAVILHOSO,CONSEGUIU TOCAR O MEU CORAÇÃO,NEM SEI PORQUE MAS ÁS VEZES ACHO QUE O CONHEÇO A ANOS MESMO SEM NUNCA TÊ-LO VISTO ANTES,GOSTARIA DE AGRADECER PELO SENHOR ME AJUDAR TANTO SEM NEM AO MENOS ME CONHECER E SABER QUE ESTAVA ME AJUDANDO,O SENHOR PADRE TEM FEITO PARTE DA MINHA VIDA DE UM JEITO TÃO BONITO E NEM AO MENOS SABE DISSO,BOM AGORA SABE RSRS....
O SENHOR FALA COISAS QUE SÃO CAPAZES DE TOCAR ATÉ O CORAÇÃO MAIS DURO ,COMO O MEU ERA.
MAIS UMA VEZ MUITO OBRIGADA POR TUDO .
FIQUE COM DEUS!!!!!!