Seja bem vindo!

Sou pároco da Paróquia São Judas Tadeu de Poços de Caldas - Coordeno a Pastoral da Juventude Setor Poços - Diocese de Guaxupé - vivo para servir e sirvo para viver!

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Eu aprendi

Eu aprendi que é preciso ter maturidade para saber ouvir as idéias de outras pessoas.

Eu aprendi que o limite é sempre bem vindo em todas as coisas.

Eu aprendi que o tempo é a resposta de muitas coisas.

Eu aprendi que o joio não fica por muito tempo desfarçado em meio ao trigo.

Eu aprendi que a ausência é sinal de algo errado.

Eu aprendi que não posso falar de alguém se esse alguém não está na conversa.

Eu aprendi que as vezes é preciso começar tudo de novo.

Eu aprendi a semente precisa morrer para dar frutos e gerar vida novamente.

Eu aprendi que muitas vezes é facil falar coisas bonitas, mas vive-las é tão dificil.

Eu aprendi que a vida é uma escola e que mesmo nos piores momentos aprendemos muitas coisas.

Eu aprendi que ou eu resolvo meus assuntos pessoais ou posso causar uma tragédia na comunidade.

Eu aprendi que nem sempre estou certo e que devo me permitir dar o direito de estar errado.

Eu aprendi a aprender!

Padre Bruce

2 comentários:

Wender... disse...

Nós aprendemos... é assim que cresceremos e geraremos masi frutos...

edson marques disse...

Padre Bruce Eder,


Obrigado pela publicação do meu poema Mude.

Pena que você disse, por engano, que é de Clarice Lispector.

Não é.

Livro Mude, já foi editado pela Pandabooks, com prefácio de Antonio Abujamra.

Abraços, flores, estrelas..