Seja bem vindo!

Sou pároco da Paróquia São Judas Tadeu de Poços de Caldas - Coordeno a Pastoral da Juventude Setor Poços - Diocese de Guaxupé - vivo para servir e sirvo para viver!

segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Eu aprendi

Aprendi que a dor é necessária para aprendermos que a vida não é feita só de dor.

Aprendi que a morte é dura e cruel. Mas não é fim. É o começo.

Aprendi que é na ausência de nossos mestres que colocamos em prática aquilo que aprendemos.

Aprendi que nem sempre acontece aquilo que queremos. E temos que ser feliz assim mesmo.

Aprendi que uma palavra pode machucar muito.

Aprendi que o tempo realmente cura o que é preciso ser curado.

Aprendi que só damos o real valor ás pessoas é na sua ausência.

Aprendi a bendizer a saudade, pois é ela que faz ser eterno o que partiu.

Aprendi que acontecem coisas em minha volta que eu nem imagino que poderia acontecer.

Aprendi a viver o hoje. Pois o amanhã depende de como eu sou hoje.

Aprendi a não ser ansioso. Ansiedade me tira o brilho do presente.

Aprendi á morrer cada dia um pouco. Para viver a cada dia um pouco mais.

Aqui é assim, quando se morre na verdade se vive. Quando se perde na verdade se ganha.

Aprendi a aprender!

Que palavras e gestos permanecem, mesmo se a pessoa se foi.



Bruce

Um comentário:

Anônimo disse...

Aiii texto mais lindoo!!