Seja bem vindo!

Sou pároco da Paróquia São Judas Tadeu de Poços de Caldas - Coordeno a Pastoral da Juventude Setor Poços - Diocese de Guaxupé - vivo para servir e sirvo para viver!

terça-feira, 7 de julho de 2009

O Bordado

Quando eu era pequeno, minha mãe costurava muito. Eu me sentava perto dela e lhe perguntava o que estava fazendo.
Ela me respondia que estava bordando.
Eu observava seu trabalho de uma posição mais baixa de onde ela estava sentada, e sempre lhe perguntava o que estava fazendo, dizendo-lhe que de onde eu estava, o que ela fazia, me parecia muito confuso.
Ela sorria, olhava para baixo e gentilmente dizia:
-“Filho, saia um pouco para brincar e quando terminar meu bordado te chamarei e te colocarei sentado em meu colo e te deixarei ver o bordado de minha posição”.
Perguntava-me por que ela usava alguns fios de cores escuras e por que me pareciam tão desordenados de onde eu estava.
Minutos mais tarde, escutava-lhe chamando-me;
-“Filho, vem e senta-te em meu colo”.
Eu o fazia de imediato e me surpreendia e me emocionava ao ver a formosa flor e o belo entardecer no bordado. Não podia crer: de baixo parecia tão confuso e desordenado, porém, não me ocorria que no plano acima havia um desenho; só o estava seguindo!!!
Muitas vezes, ao longo dos anos, tenho olhado o céu e dito:
-“Pai, o que estais fazendo”?
Ele responde:
“-Estou bordando tua vida”
“-Mas, está tudo tão confuso; em desordem”. Os fios parecem tão escuros, por que não são mais brilhantes?
O Pai parece dizer-me:
“-Meu filho, ocupa-te de teu trabalho... e eu farei o meu; um dia, te trarei ao céu e te colocarei em meu colo e então verás o plano, da minha posição”.
“Bem aventurados aqueles que sonham; levarão a esperança a muitos corações e correrão o doce risco de verem o seu sonho realizado”.

Dom Helder Câmara

Nenhum comentário: