Seja bem vindo!

Sou pároco da Paróquia São Judas Tadeu de Poços de Caldas - Coordeno a Pastoral da Juventude Setor Poços - Diocese de Guaxupé - vivo para servir e sirvo para viver!

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Um sonho realizado!

O tempo é como a areia que foge dos vãos de nossos dedos. Assim é a nossa vida. Digo isto porque quando entrei para o seminário com os meus 16 anos faltavam para a minha ordenação sacerdotal 10 anos e agora eu posso dizer que minha ordenação é este mês. Hoje estou mais forte, mais maduro, mais cheio de fé. É a convivência com o povo de Deus que vai nos lapidando e nos tornando cada vez mais sensível ao coração de Deus. Aprendi muito com o povo de Deus. O que aprendi na teoria dentro das aulas de filosofia, teologia e pedagogia me deu capacidade para encontrar o Deus da vida no coração de cada pessoa. Agora está se aproximando minha ordenação sacerdotal. Meu sonho está prestes a se concretizar. Qual sonho? Ser padre? Não. Seria muito pouco. Meu sonho é ser a cada dia um bom cristão. Pois para vocês serei padre e com vocês sempre serei cristão. Bem sabemos que os sacramentos nos ajudam a colocar em pratica nossa missão de batizados. E exatamente isto é o meu sonho! Agradeço a todas as 16 comunidades que passei durante este tempo. De modo especial a Paróquia Sagrado Coração que me acolheu nos últimos anos. Aos jovens um abraço especial, pois muita coisa o que sou hoje descobri que era ao lado de vocês. Principalmente sou sonhador. Sonho com uma sociedade justa e solidária a começar por mim. Pois a ordenação sacerdotal não o fim de uma caminhada, mas o começo de tudo que vem pela frente. Peço que rezem por mim, para que eu seja sempre digno da missão que Deus me confiar.

Diácono Bruce Eder

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!
Sempre passo no seu blog, mas confesso que fazia tempo que não passava por aqui.
Resolvi hoje escrever um comentário e desejar-te força no seu caminho, que possas iluminá-lo dando passagem aos seus paroquianos, que sejas sempre guiado pelo Espírito de Deus.
.
Quando eu entrei para o grupo de jovens a muitos anos atrás eu não podia imaginar o que isso significaria em minha vida, tenho grandes amigos e lindas histórias que compartilho, principalmente com os jovens pelos quais eu sou apaixonada. Hoje eu coordeno os grupos de Crisma da minha paróquia, e sei o quanto a missão é árdua, por isso quis cumprimentar-te.
Um abraço
Rafaela