O tempo é como a areia que foge dos vãos de nossos dedos. Assim é a nossa vida. Digo isto porque quando entrei para o seminário com os meus 16 anos faltavam para a minha ordenação sacerdotal 10 anos e agora eu posso dizer que minha ordenação é este mês. Hoje estou mais forte, mais maduro, mais cheio de fé. É a convivência com o povo de Deus que vai nos lapidando e nos tornando cada vez mais sensível ao coração de Deus. Aprendi muito com o povo de Deus. O que aprendi na teoria dentro das aulas de filosofia, teologia e pedagogia me deu capacidade para encontrar o Deus da vida no coração de cada pessoa. Agora está se aproximando minha ordenação sacerdotal. Meu sonho está prestes a se concretizar. Qual sonho? Ser padre? Não. Seria muito pouco. Meu sonho é ser a cada dia um bom cristão. Pois para vocês serei padre e com vocês sempre serei cristão. Bem sabemos que os sacramentos nos ajudam a colocar em pratica nossa missão de batizados. E exatamente isto é o meu sonho! Agradeço a todas as 16 comunidades que passei durante este tempo. De modo especial a Paróquia Sagrado Coração que me acolheu nos últimos anos. Aos jovens um abraço especial, pois muita coisa o que sou hoje descobri que era ao lado de vocês. Principalmente sou sonhador. Sonho com uma sociedade justa e solidária a começar por mim. Pois a ordenação sacerdotal não o fim de uma caminhada, mas o começo de tudo que vem pela frente. Peço que rezem por mim, para que eu seja sempre digno da missão que Deus me confiar.
Diácono Bruce Eder
Diácono Bruce Eder
Um comentário:
Olá!
Sempre passo no seu blog, mas confesso que fazia tempo que não passava por aqui.
Resolvi hoje escrever um comentário e desejar-te força no seu caminho, que possas iluminá-lo dando passagem aos seus paroquianos, que sejas sempre guiado pelo Espírito de Deus.
.
Quando eu entrei para o grupo de jovens a muitos anos atrás eu não podia imaginar o que isso significaria em minha vida, tenho grandes amigos e lindas histórias que compartilho, principalmente com os jovens pelos quais eu sou apaixonada. Hoje eu coordeno os grupos de Crisma da minha paróquia, e sei o quanto a missão é árdua, por isso quis cumprimentar-te.
Um abraço
Rafaela
Postar um comentário