Seja bem vindo!

Sou pároco da Paróquia São Judas Tadeu de Poços de Caldas - Coordeno a Pastoral da Juventude Setor Poços - Diocese de Guaxupé - vivo para servir e sirvo para viver!

terça-feira, 24 de março de 2009

O jardineiro do Reino

Era uma vez um rei que convocou os sete jardineiros de seu reino e cada jardineiro tinha o seu jardim para cuidar. O rei disse que cada um podia escolher uma planta de seu jardim real para enfeitar seus pequenos jardins. Veio o primeiro e escolheu uma linda orquídea: com certeza iria fazer do seu jardim um jardim mais lindo. O segundo jardineiro veio e escolheu uma flor imponente que fez do seu jardim um lugar mais belo. O terceiro veio e escolheu uma rosa vermelha, cheirosa, que trouxe vida ao seu jardim. O quarto escolheu um girassol com cores vivas, que enfeitou a paisagem do seu jardim. O quinto jardineiro levou consigo uma margarida e ficou feliz, pois ela era linda. O sexto jardineiro quis levar um jasmim, que tinha um perfume encantador.
Então chegou o ultimo jardineiro, que veio de longe, de outras terras. Andou pelo jardim real, olhou planta por planta, mas sua escolha deixou assustado o rei e os outros jardineiros. Em meio a tantas plantas, flores e rosas ele quis levar consigo um galho seco, rejeitado por muitos, sem vida e que nada podia fazer em seu jardim. O rei pediu que escolhesse uma planta mais viva, mais bonita e que podia lhe ajudar mais. Porém o jardineiro insistiu com o rei dizendo que ele queria era aquele galho seco. Acreditava que ali dentro tinha vida e uma capacidade desconhecida até mesmo pelo próprio galho. E se o rei permitisse, ira plantar aquele galho e ia fazer de tudo para que ele brotasse. O rei diante da fé daquele jardineiro permitiu tal loucura. Os outros jardineiros foram para casa sem entender a atitude daquele companheiro.

O tempo passou...

Ás vezes é preciso que o tempo passe, pois o tempo é a resposta de muitas coisas.

O rei então convocou novamente seus jardineiros. Todos se apresentaram com suas plantas e lá estava também o jardineiro que escolheu para si um galho seco. Todos ficaram felizes ao ver que tudo tinha dado certo e que aquele galho seco tinha brotado e já estava com folhas.
Mas algo aconteceu naquele dia. Outro jardineiro chegou ás pressas naquela reunião dizendo ao rei que precisava de uma planta para seu jardim. O rei olhou para todos os sete jardineiros, mas nenhum quis oferecer ao companheiro suas plantas. O rei, conhecendo o coração generoso do sétimo jardineiro, pediu que ele entregasse sua planta, aquela que um dia fora um galho seco.
Foi um pedido que doeu no coração do jardineiro e muito mais no coração da nova planta, pois se nela brotou vida foi porque o jardineiro a ensinou a amar.

E assim aconteceu.

O jardineiro deixou que sua pequena planta fosse embora para enfeitar outros jardins. Mas essa planta nunca esquecerá tudo que aprendeu com seu amigo jardineiro. Agora em outros jardins, ela sabe como gerar vida em outros galhos secos.

Está é a história do sétimo jardineiro, não um jardineiro qualquer, mas o JARDINEIRO DO REINO DE DEUS.


Por Bruce Eder

É sempre bom aprender

EU APRENDI
Que eu não posso exigir o amor de ninguém. Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim, e ter paciência para que a vida faça o resto! Que não importa o quanto certas coisas são importantes para mim - tem gente que não dá a mínima, e jamais conseguirei convencê-las! Que posso passar anos construindo uma verdade, e destruí-la em apenas alguns segundos.
EU APRENDI
Que posso usar o meu charme por apenas 15 minutos, depois disso, preciso saber do que estou falando! Que eu posso fazer algo em um minuto, e ter que responder por isso o resto da vida! Que por mais que você corte um pão em fatias, este pão continua tendo duas faces e o mesmo valem para tudo que cortamos de nosso caminho.
EU APRENDI
Que vai demorar muito para me transformar na pessoa que eu quero ser, e devo ter paciência! Que eu posso ir além dos meus limites, que eu próprio me coloquei; Que eu preciso escolher entre controlar meu destino ou ser controlada por ele.
EU APRENDI
Que os heróis são pessoas que fazem o que acham que devem fazer naquele momento, independente do medo que sentem;Que perdoar exige muita prática; Que há muita gente que gosta de mim, mas que não consegue expressar isso!
EU APRENDI
Que nos momentos mais difíceis, a ajuda veio justamente daquela pessoa que eu achava que ia tentar piorar minha vida! Que eu posso ficar furioso, e tenho o direito de me irritar, mas não tenho o direito de ser cruel;Que jamais posso dizer a uma pessoa que seus sonhos são impossíveis. Será uma tragédia para o mundo se eu consigo convencê-la disso!
EU APRENDI
Que meu melhor amigo vai me machucar de vez em quando, e eu tenho que me acostumar com isso; Que não é o bastante ser perdoado pelos outros; eu preciso me perdoar primeiro! Que não importa o quanto meu coração esteja sofrendo, o mundo não vai parar por causa disso! Que numa briga, eu preciso escolher de que lado estou, mesmo quando não quero me envolver; Que minha existência pode mudar para sempre em poucas horas, por causa de gente que nunca vi antes! Que diplomas na parede não me fazem mais respeitável ou mais sábio!
EU APRENDI
Que a palavra "Amor" perde o seu sentido, quando usada sem critério! Que certas pessoas vão embora de qualquer maneira! Que é difícil traçar uma linha entre ser gentil, não ferir as pessoas, e saber lutar pelas coisas em que eu acredito!Nunca é tarde para aprender!!
" O ÓDIO É UMA ARMA, VOLTADA PARA O PEITO DE QUEM ODEIA".

terça-feira, 3 de março de 2009

Que eu não perca...

Que Deus não permita que eu perca o ROMANTISMO, mesmo eu sabendo que as rosas não falam.

Que eu não perca o OTIMISMO, mesmo sabendo que o futuro que nos espera não é assim tão alegre.

Que eu não perca a vontade de VIVER, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa...

Que eu não perca a vontade de ter grandes AMIGOS, mesmo sabendo que, com as voltas do mundo, eles acabam indo embora de nossas vidas...

Que eu não perca a vontade de AJUDAR as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, reconhecer e retribuir esta ajuda.

Que eu não perca o EQUILÍBRIO, mesmo sabendo que inúmeras forças querem que eu caia.

Que eu não perca a VONTADE de amar, mesmo sabendo que a pessoa que eu mais amo, pode não sentir o mesmo sentimento por mim...

Que eu não perca a LUZ e o BRILHO no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que verei no mundo, escurecerão meus olhos...

Que eu não perca a GARRA, mesmo sabendo que a derrota e a perda são dois adversários extremamente perigosos.

Que eu não perca a RAZÃO, mesmo sabendo que as tentações da vida são inúmeras e deliciosas.

Que eu não perca o sentimento de JUSTIÇA, mesmo sabendo que o prejudicado possa ser eu.

Que eu não perca o meu forte ABRAÇO, mesmo sabendo que um dia meus braços estarão fracos...

Que eu não perca a BELEZA e a ALEGRIA de ver, mesmo sabendo que muitas lágrimas brotarão dos meus olhos e escorrerão por minha alma...

Que eu não perca o AMOR por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exigiria esforços incríveis para manter a sua harmonia.

Que eu não perca a vontade de doar este enorme AMOR que existe em meu coração, mesmo sabendo que muitas vezes ele será submetido e até rejeitado.

Que eu não perca a vontade de ser GRANDE, mesmo sabendo que o mundo é pequeno...

E acima de tudo...

Que eu jamais me esqueça que Deus me ama infinitamente, que um pequeno grão de alegria e esperança dentro de cada um é capaz de mudar e transformar qualquer coisa, pois.... a vida é construída nos sonhos e concretizada no amor!

segunda-feira, 2 de março de 2009

DEUS ESTÁ FALANDO COM VOCÊ!!!

Prece Indígena - Tradução e adaptação do Livro By San Etioy)

Um homem sussurrou: Deus fale Comigo.E um rouxinol começou a Cantar.

Mas o Homem não Ouviu.

Então o Homem repetiu: Deus fale Comigo!

E um trovão Ecoou nos céus.

Mas o homem foi incapaz de Ouvir.

O Homem olhou em volta e disse:Deus deixe-me Vê-lo.

E uma estrela Brilhou no Céu. Mas o Homem não a Notou.

O Homem começou a Gritar:Deus mostre-me um Milagre.

E uma criança nasceu. Mas o Homem não sentiu o Pulsar da Vida.

Então o Homem começou a Chorar e a se Desesperar:Deus Toque-me e deixe-me Sentir que Você está aqui Comigo...E uma borboleta pousou suavemente em seu ombro.

O Homem espantou a borboleta com a mão. E Desiludido continuou o seu caminho triste, sozinho e com medo.

"Porque as suas coisas invisíveis, desde a Criação do Mundo, tanto o seu Eterno Poder, como a sua Divindade, se entendem, e CLARAMENTE se vêem pelas coisas CRIADAS, para que eles fiquem inescusáveis".(Romanos 1- 20)

Até quando teremos que sofrer para compreendermos que Deus está sempre aonde está a Vida ???

Até quando manteremos nossos olhos e nossos Corações fechados para o Milagre da Vida que se Apresentam diante de nós em todos os momentos ???

Não fique Triste, não fique Sozinho, não tenha Medo. DEUS É CONTIGO !SEJA COM ELE !